segunda-feira, 18 de julho de 2011

A PATERNIDADE DE DEUS


A palavra de Deus é muito clara a respeito da importância da paternidade. Deus quer chamar a nossa atenção para a paternidade.
A maioria das promessas é para pais e filhos, e o reino de Deus funciona de Pai para filho. Algo tem sido perdido ao longo das gerações pela quebra deste princípio, e um dos sinais dos últimos tempos está ligado a restauração desta aliança. Ml 4:5-6, Lc 1:17.
A ordem de pai e filho é a base de todo o ministério no Velho Testamento e no Novo Testamento. A ordem do ministério de acordo com a Palavra de Deus é sempre de pai para filho, mas é uma ordem do Espírito, portanto não necessita de gerações biológicas. Os mesmos princípios aplicados à paternidade natural ou biológica são aplicados à paternidade espiritual.
Deus quer ter um relacionamento de pai com cada um de nós. Existem vários níveis de relacionamento com Deus, mas o mais sublime é o relacionamento de pai e filho. Muitas vezes transferimos o nosso relacionamento com o pai (biológico) para Deus, trazendo na bagagem: feridas, frustrações, rejeição, assim construindo uma grande barreira.
O relacionamento de Deus Pai com o Seu Filho Jesus é o nosso grande exemplo a seguir. Para que fôssemos recebidos como filhos o Pai enviou a Jesus em nosso resgate, Ele fez tudo isto por amor.   (Jo 3:16, Gl 4:4,5)
A compreensão da paternidade de Deus vai gerar uma geração de pais para os órfãos destes dias. O derramamento do Espírito tem vindo sobre a igreja para que haja a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.
1. Até onde estou disposto a ser filho?
2. Até onde estou disposto a ser um pai para esta geração?
                        
                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário